COLABORE COM O RESTAURO DO PARQUE VICENTINA ARANHA!
O Parque Vicentina Aranha ocupa uma área de 84.500 m² na região central, sendo referência em cultura e qualidade de vida. Oferece uma programação mensal e gratuita à população com mais de 40 atividades para todas as idades nas áreas de música, teatro, cinema, exposições, literatura, oficinas, qualidade de vida, artesanato, entre outras. O Restauro dos pavilhões históricos possibilitará a ampliação das atividades culturais à população e preservação da história de um dos mais importantes patrimônios do Vale do Paraíba.
Atualmente, o Restauro das edificações e das áreas verde do Parque recebe recursos de órgãos públicos, da iniciativa privada, pessoas físicas e de permissionários que, por meio da prestação de serviços no Parque, destinam uma taxa para o fundo de Restauro. A AFAC, como entidade sem fins lucrativos e de gestão independente, tem autonomia de buscar recursos fora do âmbito público para viabilizar projetos de interesse comum. A prestação de contas dos valores captados é feita para o Conselho Administrativo da AFAC, formado por membros da Prefeitura e representantes da sociedade civil, bem como para o Ministério da Cultura.
Para além da salvaguarda deste Patrimônio Arquitetônico Histórico e Ambiental, a entidade gestora do Parque Vicentina Aranha, a Associação para o Fomento da Arte e da Cultura, objetiva sensibilizar a sociedade para combater as diversas formas de desigualdade.
Convidamos à sociedade para juntos somarmos esforços afim de garantir à acessibilidade e o respeito na busca de uma cidade mais inclusiva no cumprimento da Meta 11.7 dos ODS’s Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
FAÇA PARTE DESSE TIME!
META 11.7 Até 2030, proporcionar o acesso universal a espaços públicos seguros, inclusivos, acessíveis e verdes, em particular para as mulheres, crianças e adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência, e demais grupos em situação de vulnerabilidade.