Conhecido pelo seu Triste fim de Policarpo Quaresma, o escritor Afonso Henrique de Lima Barreto possui uma vasta coleção de contos, crônicas, críticas sociais e literárias, que ainda permanece desconhecida do grande público. A FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, escolheu Lima Barreto para ser o seu homenageado de 2017. O projeto Encontros com Lima Barreto pretende criar um movimento em prol da divulgação e debate da obra desse importante escritor. A primeira parte do projeto foi iniciada em abril de 2017, com a criação de uma biblioteca virtual com as principais obras acerca de Lima Barreto.  Todas essas descobertas estão sendo catalogadas em um blog de acesso público. 

O encontro será conduzido por Beatriz Galvão Nogueira, frequentadora da FLIP desde 2007, participante de vários eventos literários, ora como ouvinte, ora como debatedora ou declamadora de poemas, policarpeanamente apaixonada pela literatura nacional. 

Também será exibido o documentário Lima Barreto - Um Grito Brasileiro (2007). Em conjunto, consultando presencialmente as obras, vamos elaborar a árvore genealógica do autor e uma linha do tempo com as principais de sua conturbada e brilhante história, em paralelo com os acontecimentos políticos e sociais no Brasil e no mundo. 

Biblioteca Virtual com Obras de Lima Barreto http://notivagosliterarios.blogspot.com.br

EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO
LIMA BARRETO – UM GRITO BRASILEIRO
Direção: Hilton Lacerda | Gênero: Documentário | Ano: 2007 | Duração: 28min | Classificação: 14 anos |
 
Data: 07/06 – Quarta-feira
Horário: 19h
Local: CFPAO – Centro de Formação Profissional Artes e Ofícios
Vagas limitadas por ordem de chegada.

Entrada Franca  
 
 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: