O Parque Vicentina Aranha recebe parte das atividades da 14ª edição Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2017: um sarau [ma]temático artístico e uma feira de ciências.  A SNCT é promovida em todo o Brasil para popularizar a ciência e mostrar a relevância da tecnologia e inovação para o desenvolvimento do Brasil e, em 2017, apresenta o tema A Matemática está em tudo. 

O sarau será um espaço para expressões artísticas relacionadas ao tema, realizadas por estudantes de 15 escolas públicas de SJC, Caçapava, Lorena, Ubatuba, Campos do Jordão, Vargem Grande do Sul, Mauá, Itú, Paraibuna, São Paulo e Angra dos Reis.  Na feira de ciências, os estudantes irão mostrar experimentos e produtos resultantes de pesquisas em meteorologia, prevenção de desastres socioambientais, engenharia e ciência espacial, geografia e a própria matemática, entre outras áreas. 
A SNCT é uma realização do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN) e da UNESP Universidade Estadual Paulista, com o apoio do Parque Vicentina Aranha, do Projeto Ciência no Parque e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A programação conta com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

PROGRAMAÇÃO:
13h30 Abertura da SNCT 
13h45 Sarau (Ma)Temático-Artístico 
15h00 Feira de Ciências 
16h00 Lançamento de publicação
16h30 Premiação das escolas participantes e o anúncio dos premiados da Campanha #AprenderParaPrevenir 2017.

Data: 26/10 – Quinta-feira
Horário: 13h30 às 17h
Local: Pavilhão e Quiosque São José

Entrada Franca 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: