A Roda de Capoeira, um dos símbolos do Brasil mais reconhecidos internacionalmente, é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade reconhecido pela UNESCO. Nela se manifestam simultaneamente o canto, o toque dos instrumentos, a dança, os golpes, o jogo, a brincadeira, os símbolos e rituais de herança africana. 

Esta edição recebe José Lopes (M. Moreira Expressão), o artesão, especialista na construção de berimbau, compõe diversas cantigas de Capoeira Ogan de terreiro e Licenciado em Educação Física.

Os frequentadores poderão jogar ou simplesmente apreciar os cantos, golpes e danças desta manifestação de nossas heranças africanas. Para participar da atividade, basta comparecer.


Convidado:  
 
José Lopes ( M.Moreira Expressão) 
Iniciou na Capoeira em 1989 numa roda, em Sátiro Dias,  cidade natal no sertão da Bahia. Veio para Guarulhos SP em 1992 onde continuou a treinar com Mestre Mirão, precursor da Capoeira em Guarulhos e formou-se com  o  grande Mestre Silvestre. Em 2001 comecei a frequentar a roda da Praça da República e posteriormente aproximou-se  do grão Mestre Ananias e conviveu com ele  por alguns anos. Artesão, especialista na construção de berimbau, compõe diversas cantigas de Capoeira Ogan de terreiro e Licenciado em Educação Física.

 

RODA DE CAPOEIRA COM JOSÉ LOPES 
Data: 06/04 | Sábado
Horário: 16h 
Local: Quiosque São João
Entrada franca.

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: