III FESTIVAL DE CHORO PIXINGUINHA NO VALE

 

A 3ª edição do Festival de Choro Pixinguinha no Vale faz homenagem aos Maestros de Choro do Vale do Paraíba: José Antônio Cunha (de São José dos Campos) e José Pires de Almeida (de Jacareí). Com o apoio da AFAC, SESC e da FCCR, entre os dias 22 a 29 de abril os convidados Messias Britto (cavaquinho / SP), Antônio Rocha (flauta / RJ), Éverton Campos (flauta / SJC), Milton Mori (bandolim / SP), Gian Correa (violão de 7 cordas / SP), Rafael Toledo (pandeiro / SP), Choronas (SP), Projeto Guri (SJC), além de regionais de Chorões do Vale do Paraíba, participam de mesas redondas, workshops, vivências de choro e apresentações por diversos espaços da cidade.

O Parque Vicentina Aranha recebe parte das atividades. Confira a programação completa do Festival nas redes sociais:

Facebook: @pixinganovale | Instagram: pixinganovale

 

MESA REDONDA

PATRIMÔNIO MUSICAL NO VALE: O CHORO

Data: 25/04 | Quarta-feira
Horário: 19h
Local: Atrium do Pavilhão São José

 

Nesta mesa-redonda, vamos dialogar sobre a importância de ações de salvaguarda patrimonial para a preservação do Choro, um legado da cultura popular urbana brasileira expresso com particularidades regionais. A discussão passa também pela necessidade de conhecer, cuidar e difundir a memória dos chorões, reunidas informalmente em inúmeros registros que compõem seus acervos pessoais. 

 

Com Dr. Paulo Castagna e Dra. Raquel Aranha (Centro de Documentação Musical do Vale do Paraíba), André Bazanella (IPHAN – S. Luiz do Paraitinga), Fábio Bueno (Pesquisador historiador do Centro de Estudos da Cultura Popular - SJC) e Rogério Guarapiran (Pesquisador e integrante do Clube do Choro Waldir Azevedo - Taubaté).          


Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: