Após a exibição haverá uma Roda de Conversa com a curadoria do Festidança 2017, Robson Jacqué e Jacqueline Gimenes, bailarina no filme.

As Cinzas de Deus é um filme experimental, que retrata o diálogo entre as linguagens de duas artes: o cinema e a dança. Para falar de criação, transformação e morte, o filme partiu da Metamorfose, de Ovídio. Trata-se de um dos personagens que volta ao passado e encontra lá outros habitantes e tem como tarefa libertar-se e libertá-los. A coreografia foi criada especificamente para a câmera por Fernanda Lippi, fundador da Zikzira Teatro Físico. Dirigido e produzido por André Semenza, o longa foi filmado pelo diretor premiado de fotografia, Marcus Waterloo.  No elenco de bailarinos brasileiros como Heloisa Domingues, Marise Dinis, Tuca Pinheiro, Ricardo de Paula e Jaqueline Gimenes. 

Sinopse:
Um poema visual em um universo de realidades. Situado na atmosfera das ruínas abandonadas de um antigo complexo arquitetônico datado do sec. XIX, o filme segue uma mulher, Helô, ingressando num mundo de densas camadas subconscientes e memórias fragmentadas. Ela encontra personagens que revivem emoções do passado e penetra este sonho feito realidade, interagindo com eles, desafiando-os e renovando-os. As imagens indicam seus próprios delírios - ilusões aprisionadas e mutantes da sua região interior. Gradualmente, as vivências compartilhadas neste ambiente e a intensidade das atuações levam ao ápice. Surge um confronto de vida e morte, cuja batalha final é superada por Helô que imersa em pó.
 
Data: 14/06 – Quarta-feira
Horário: 19h
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Direção: André Semenza| Gênero: Experimental | Ano: 2003 | Duração: 1h13min 
 
Entrada Franca  

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: