Em 2018, acontece a quarta celebração do Fashion Revolution. O mundo se une para perguntar: Quem fez minhas roupas? e exigir mais transparência da cadeia produtiva da moda. Além disto, este ano o mundo quer saber: O que aconteceu após 5 anos do desabamento do Rana Plaza.

No dia 24 de abril de 2013, um edifício que abrigava diversas confecções de roupas desabou em Bangladesh, causando a morte de 1.133 trabalhadores e deixando outros 2.500 feridos. Esse foi o ponto de partida para que duas ativistas e designers pioneiras em moda sustentável, Carry Somers e Orsola de Castro, criassem o movimento Fashion Revolution. De Londres, a campanha se espalhou para o mundo, com o objetivo de mostrar o verdadeiro custo de nossas roupas, revelando os impactos socioambientais, desde a extração da matéria-prima até o consumo. O movimento acredita em uma indústria da moda que valoriza e respeita as pessoas, preserva o meio-ambiente, promove criatividade e inovação e distribui riquezas em medidas justas. O Parque Vicentina Aranha recebe parte da programação do Fashion Revolution Day em São José dos Campos.

TROCA TROCA
Data: 29/04 | Domingo
Horário: 09h
Local: Feira de Artesanato Mãos e Arte

Retire do armário todas as peças que não servem mais, que não combinam com seu estilo, que não são adequadas ao seu tipo físico e troque por outra que irá usar.
O Troca-Troca é uma iniciativa da consultora de estilo sustentável Mara Débora para as pessoas tenham a oportunidade de trocar as peças que não usam por outras. Assim as roupas e acessórios ganharão uma vida útil a mais no armário de outra pessoa.

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: