Formado por mulheres artistas, fotógrafas, pesquisadoras, designers e figurinistas, O Feminino na Performance propõem-se a questionar O que/ Como se constrói uma/a mulher? afim de criar um espaço de diálogo com as diversas possibilidades inerentes ao gênero. A pesquisa e produção surgem da necessidade de explorar a presença da mulher na Arte e na História da Arte, como mecanismo para construir uma narrativa de visibilidade para a mulher e o feminino.
Através de uma perspectiva feminista, da valorização das várias formas de ser mulher, do direito ao corpo e dos direitos humanos, o trabalho pretende ser um espaço para mulheres que produziram antes de nós, às mulheres em busca de si mesmas e às mulheres que ainda não puderam exercer esse direito, valorizando o protagonismo feminino em sua produção artística e intelectual sem, contudo, falar por elas.
A partir da criação de uma obra performática, para a qual foram feitas pesquisas históricas, fotográfica e corporal, percebe-se a urgência e atualidade no percurso sobre o tema e a divulgação das práticas e ações performáticas no Vale do Paraíba. O projeto foi contemplado no edital Artes Visuais – Obras e Exposições - PROAC 2016. 

Abertura: 08/07 | Sábado 
Horário: 19h
Visitação: de 09/07 a 17/07
Horário: 09h às 21h
Local: Atrium Pavilhão São José

Entrada Franca 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: