Com objetivo de divulgar a orquidofilia, manter a tradição entre as associações de orquidófilos do Brasil, além de conscientizar o publico quanto à preservação das espécies e do cuidado e manutenção do meio ambiente, a União Joseense de Orquidófilos apresenta a Exposição Nacional de Orquídeas. O evento, além de encantar o publico com espécies raras e exóticas de orquídeas premiadas, oferece palestras e oficinas sobre cultivo e manutenção destas plantas e também sobre arranjos de orquídeas.
São mais de 80 mil espécies em todo mundo, sendo 50 mil encontradas na natureza e 30 mil espécies criadas em laboratório, a partir do cruzamento de espécies diferentes. O Brasil é um dos países mais ricos nesse tipo de planta são 2.500 espécies. São diferentes pelo formato, cores e cheiros característicos da planta. 
Um espaço sensorial será dedicado às pessoas com deficiência visual, onde o visitante poderá sentir folhas secas nos pés, tocar nas plantas, sentir seu perfume e ouvir uma musica ao fundo. O visitante poderá ainda adquirir sua orquídea favorita na exposição de produtores regionais durante o evento.

 
Datas: 27, 28 e 29/10
 
Dias e Horários:
Sexta – das 19h às 21h 
Sábado – das 09h às 16h
Domingo – das 09h às 16h
 
Local: Pavilhão São José
Realização: União Joseense de Orquidófilos

Entrada Franca  

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: