Considerado um dos documentários mais ambiciosos sobre rios já realizado, o filme canadense RiverBlue (2017) mostra toda poluição dos rios causada pelo processo de tingimento de tecidos, lavanderias de jeans e curtumes de couros. Apresentando pelo famoso conservacionista Mark Angelo, que é um dos maiores expecialistas do mundo sobre rios, o documentário apresenta a triste poluição dos rios nos países asiáticos pelas milhares de fábricas que produzem artigos de moda para alimentar a indústria da moda.

Sinopse:
RiverBlue é um documentário canadense que faz uma viagem ao redor do mundo por via fluvial. Apresenta a triste poluição dos rios nos países asiáticos pelas milhares de fábricas que produzem artigos de moda para alimentar a indústria do fast fashion. Esse é o primeiro documentário que explora com profundidade a destruição das vias navegáveis para atender a imensa fabricação de têxteis e curtumes.  
 
MARA DÉBORA
Formada em Design Gráfico, atualmente é consultora de imagem e estilo sustentável. Escreve sobre autoestima e sustentabilidade em seu blog Autoestima na Gaveta. Escritora, coautora do livro Mapa da Vida, com o capítulo “Vista sua essência” e está lançando seu próprio livro Estilo Sustentável – tenha o essencial. Mara Débora é representante do Fashion Revolution Brasil em São José dos Campos, trazendo a realidade e os questionamentos das roupas feitas pelo sistema fast fashion. 

RICARDO CARNEIRO NOVAES
Doutor em Ciência Ambiental. Especialista em Recursos Hídricos no WWF-BRASIL. Tem cerca de 30 anos de atuação profissional no campo socioambiental, com passagens pelos setores público, privado, acadêmico, não governamental e consultorias para organismos de cooperação  internacional, tais como IICA/OEA e PNUMA/ONU, tendo como eixo de atuação principal o tema da governança ambiental e - em especial - dos recursos hídricos. 

 
Abertura do Fashion Revolution São José dos Campos
Data: 24/04 | Terça-feira
Horário: 19h
Local: Centro de Formação Profissional em Artes e Ofícios
Direção: David McIlvride, Roger Williams | Gênero: Documentário | Ano: 2016| Duração: 1h35 min | Classificação: 14 Anos
 
Após exibição do filme haverá um bate papo com Ricardo Carneiro Novaes da
WWF Brasil – Águas e Mara Débora, representante do Fashion Revolution SJC.
 
Entrada Franca  

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: