O projeto A Cidade em 4 Tempos, uma série  de 4 encontros para dialogar sobre o passado, presente e futuro de São José dos Campos em comemoração aos 250 anos da cidade, foi sucesso de público e aceitação, propondo construtivas interlocuções com diferentes especialistas.  Criado com intuito especial e ocasional, o projeto ganhou forças e garantiu um espaço permanente na Programação Cultural do Parque. Agora intitulado Cidade em 4 Tempos, ele avança as barreiras demográficas da cidade e amplia seu conceito para a toda a região.  

Completando 80 anos de criação pelo Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, no dia 17 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, um dia para afirmar a importante e desafiadora missão do instituto de promover e coordenar o processo de preservação dos bens culturais do Brasil para fortalecer identidades, garantir o direito à memória e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país. 

Para dialogar sobre os patrimônios do município, o Cidade em 4 Tempos convida três especialistas em patrimônio material, imaterial e arqueológico. Será um diálogo rico sobre os bens tombados, os conjuntos urbanos, o patrimônio arqueológico, ferroviário e paisagístico e ainda os bens culturais de natureza imaterial que dizem respeito àquelas práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer. Sob mediação da Diretora Geral da AFAC e do Parque Vicentina Aranha, Angela Tornelli, os convidados o arquiteto Fabio Almeida, a historiadora Maria Siqueira e o arqueólogo Wagner Bornal.
 
Convidados: Fabio Almeida, Wagner Bornal e Maria Siqueira
Mediação: Angela Tornelli
Data: 15/08 – Terça-feira
Horário: 19h
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
 
Entrada Franca  

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: