Todos os domingos, o Parque Vicentina Aranha abre as portas da Biblioteca ao Ar Livre, biblioteca rodante repleta de livros infantis e infanto-juvenis, para crianças de todas as idades. Venha e desfrute de uma gostosa leitura ao pé da árvore.
 
No mês do Natal, a biblioteca rodante do Parque Vicentina Aranha destaca obras que resgatam verdadeiro espírito natalino. Escolha um livro infantil ou infanto-juvenil, desfrute de uma gostosa leitura ao pé da árvore e depois devolva o livro para que outra pessoa possa aproveitar! 

Livros do mês em destaque na Biblioteca ao Ar Livre!

O Natal de Manuel
De Ana Maria Machado com ilustrações de Cecília Esteves
Editora: Global 

Uma história sobre a curiosidade de um menino, André, que quer saber o que significa Natal. De pergunta em pergunta, para os pais, para a irmã, para a avó, para os tios, para a cozinheira, para os amigos, em sua cabeça nada se esclarece, fica só cada vez mais confuso. Antes de dormir André ficou deitado pensando naquilo tudo. A cabecinha dele se lembrava de todas as coisas: Natal é o nascimento de Jesus. É tempo de ganhar dinheiro. É dia de ficar em casa sem trabalhar. É uma trabalheira. (...) É dia de menino ganhar presente. Uma história sobre valores, pessoas e pontos de vista diferentes e um final surpreendente.


Natal com lua cheia, chuva miúda e perfume de jasmim
De Sonia Robatto com ilustrações de Marília Pirillo
Editora: Positivo

Com delicadeza e graça, este livro conta a história de uma menina que resolve preparar, como a mãe e avó, presentes para serem entregues na noite de Natal, mas as suas caixinhas são especiais porque guardam singelas e mágicas lembranças. Fazendo da memória a sua matéria-prima e da poesia a sua força de expressão, Sonia Robatto recria, com lirismo e grande sensibilidade, momentos marcantes da infância. 


Entrada Franca 
 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: