Ao longo de 4 encontros, que serão realizados até o aniversário de 250 anos de São José dos Campos (comemorado em 27 de julho), o Parque Vicentina Aranha traça um panorama sobre a formação do munícipio e reflexões sobre a cidade do futuro, através de diálogos construtivos com especialistas e convidados.


TEMA DO TERCEIRO ENCONTRO: A Identidade da Cidade

A terceira edição de A Cidade em 4 Tempos apresenta um diálogo sobre a identidade de São José dos Campos. Considerando que o espaço urbano é um universo em constante movimento, o encontro coloca em pauta os elementos que presumem a identidade da nossa cidade.

CONVIDADOS
Sob mediação da Diretora Geral da AFAC e do Parque Vicentina Aranha, Angela Tornelli, as convidadas Ângela Savastano, cientista social e folclorista; e Valéria Regina Zanetti, doutora em História coordenadora do Núcleo de Pesquisa Pro-Memória São José dos Campos e Jacareí.

Participação do etnógrafo e fotógrafo Prof. Dr. Pedro Ribeiro, lançando o livro "Vida Caipira", uma versão reescrita de sua tese de doutorado, defendida no Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP; resultado de uma pesquisa de cinco anos acompanhando uma família caipira da cidade de Cunha no seu dia a dia. 

 

SERVIÇO
A Cidade em 4 Tempos: A Identidade da Cidade
Data: 29/06 | Quinta-feira
Horário: 19h
Local: Atrium Pavilhão São José
Entrada Franca 

Apoio: IOV - Instituto de Oncologia do Vale
Parceria: Nibs Juice Bar
Promoção: Jornal O VALE e Radio Jovem Pam
Criação e Gestão: Associação para o Fomento da Arte e da Cultura
Realização: Prefeitura de São José dos Campos

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: