Ao longo de 4 encontros, que serão realizados até o aniversário de 250 anos de São José dos Campos (comemorado em 27 de julho), o Parque Vicentina Aranha traça um panorama sobre a formação do munícipio e reflexões sobre a cidade do futuro, através de diálogos construtivos com especialistas e convidados.

TEMA DO SEGUNDO ENCONTRO 
São José dos Campos das Ciências, Tecnologias e Inovação

A segunda edição de A Cidade em 4 Tempos apresenta um diálogo sobre sua tradicional identidade tecnológica e inovadora de SJC. Nas últimas décadas, as transformações tecnológicas tem sido avassaladoras, com impacto profundo nas relações sociais e em todas as esferas da vida nas cidades. Participe desta conversa aberta sobre a formação da cidade e suas perspectivas para o futuro. 

CONVIDADOS

Prof. Marco Antonio Raupp: Ex-Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação e atual diretor do Parque Tecnológico São José dos Campos. Graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é doutor em matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP)

Prof. Dr. Anderson Ribeiro Correia: Reitor do ITA- Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (1998), mestrado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2000) e doutorado em Engenharia de Transportes - University of Calgary (2004). 

Dr. Ricardo Magnus Osório Galvão: diretor do INPE Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (1969), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1972), doutorado em Física de Plasmas Aplicada pelo Massachusetts Institute of Technology (1976) e Livre Docência em Física Experimental pela Universidade de São Paulo (1983). 


A Cidade em 4 Tempos: São José dos Campos das Ciências, Tecnologias e Inovação
Data: 18/05 | Quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Entrada Franca 

Apoio: IOV - Instituto de Oncologia do Vale 
Parceria: Nibs Juice Bar
Promoção: Jornal O Vale e Radio Jovem Pam
Criação e Gestão: Associação para o Fomento da Arte e da Cultura
Realização: Prefeitura de São José dos Campos

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: