PROGRAMAÇÃO CENTRAL FLIM


5ª MESA LITERÁRIA: TRANS
ITAR ENTRE OS MEIOS
Convidados: Mariane Bigio, Tenório Cavalcanti, Fabrício Cunha, Washington Cucurto com mediação de Marcelino Freire.
Leitora Anfitriã: Ana Paula Fávero Sant´Ana da ETEC Paula Souza.

Como construir os próprios caminhos, fazer o livro circular, conquistar leitores, não esperar pelas grandes editoras.


Mariane Bigio
Escritora, contadora de histórias, cantora e radialista pernambucana. Tem 6 livros infantis publicados, além de dezenas de cordéis e participações em coletâneas de poesia. Especialista em Literatura de Cordel escrita para crianças, integra o projeto Cordel Animado, um espetáculo infantil que mistura cordel, teatro, música e sonoplastia. Também é cantora da banda infantil "Bandalelê" e apresentadora da Rádio Matraquinha, transmitidapela Rádio Folha de PE.

 

Washington Cucurto
O argentino Washington Cucurto é poeta, editor e artista plástico. Expôs suas obras em diversos museus da Argentina, Europa e Estados Unidos. Como editor fundou o selo editorial Eloisa Cartonera, um selo independente que se dedica à fabricação de livros utilizando papelão das ruas para suas capas. Como escritor, publicou 50 títulos entre poesia e narrativa, dos quais se destacam “Coisa de Negros” (Rocco), o único publicado no Brasil e o primeiro sucesso internacional de Washington Cucurto,  que lhe valeu o prêmio de melhor romance publicado na Argentina em 2003.  Cucurto já esteve no Brasil como convidado da XIII Bienal Internacional do Rio de Janeiro e tem livros traduzidos para o alemão, inglês, francês e finlandês.

 

Tenório Cavalcanti
Nascido em Pernambuco, Tenório começou a se interessar por literatura ainda menino. Aos 15, já publicava os primeiros versos em jornais locais. Imerso em um rico balaio cultural do interior do Nordeste, cresceu entre artistas e poetas, trazendo suas cores e ritmos como influência para a sua escrita.  Também publicitário premiado nacional e internacionalmente, vive em São José dos Campos e é autor de “Orgias Textuais” (Saraiva, 2015), “Talagadas” (Lura, 2016) e “Ô de dentro!” (Lura, 2017); prepara o lançamento do romance “A última parede do labirinto”, previsto para 2018.

 

Fabrício Cunha
Cronista e contista do cotidiano, Fabricio Cunha mora em São José dos Campos, onde nasceu e cresceu. Graduado em Ciências Sociais e Teologia e pós-graduado em Urbanidade, ministrou palestras sobre relações humanas e espiritualidade em todo o país. Atuou como professor em graduação e pós-graduação em diversas disciplinas de Ciências Humanas. Autor de “Eu, Tu, Ele, Eles” (Reflexão) e “Juro que tentei” (Ofício das Palavras). Já participou de antologias e compêndios sobre história e espiritualidade.

 

SERVIÇO

5ª MESA LITERÁRIA: TRANSITAR ENTRE OS MEIOS
Data: 17/09 (domingo)
Horário: 10h
Local: Ponto de Encontro
Convidados: Mariane Bigio, Tenório Cavalcanti, Fabrício Cunha, Washington Cucurto com mediação de Marcelino Freire.
Leitora Anfitriã: Ana Paula Fávero Sant´Ana da ETEC Paula Souza.
Lugares Limitados. Distribuição de senhas com 60 minutos de antecedência do horário de início, na lateral da Sala de Leitura Réginaldo Poeta, ao lado do Telão de Cinema.
Tradução simultânea em Libras, a Linguagem Brasileira dos Sinais.
Transmissão simultânea em telão dentro da Capela Sagrado Coração de Jesus.
Entrada franca.

 

A quarta edição da FLIM é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Prefeitura de São José dos Campos, com produção da AFAC – Associação para o Fomento da Arte e da Cultura. Conta com o patrocínio da Gerdau, Colégio Poliedro, Vale Sul Shopping e Incorporadora Tavares Filho; apoio do Instituto de Oncologia do Vale, NipBr, Redenção Turismo, Hotel Ema Palace, Nibs Juice Bar, Haruf, GPM Vídeo, Art Rock Camisetas, Unimed e Cabrillano; promoção da rádio Jovem Pan e do jornal O Vale; e parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Sesc, Sesi São Paulo e Senac.

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: