PROGRAMAÇÃO CENTRAL FLIM


4ª MESA LITERÁRIA: TRANS
FORMAÇÕES
Convidados: Laerte Coutinho, Ana Maria Gonçalves com a mediação de Adriana Couto.
Leitora Anfitriã: Preta ARY

 

Como a arte que fazemos transforma o mundo à nossa volta, como somos transformados pela arte que fazemos, até que ponto somos donos de nosso destino?

 

Como leitora-anfitriã convidamos a poeta e MC Preta Ary do grupo de Rap D'Origem. 

 

Laerte Coutinho
É autora de quadrinhos, cartuns e charges, considerada uma das artistas mais importantes nesta área no país. É uma das criadoras da Revista Balão e da empresa Oboré. Publicou trabalhos em O  Estado de  S.Paulo, na Folha de S. Paulo, em O Pasquim e em várias revistas. Foi autora da revista Piratas do Tietê.  Participou da redação de programas de tevê da Rede Globo: “TV Pirata”, “TV Colosso”, “Sai de Baixo”. Publicou os livros Modelo Vivo (Boitempo), Muchacha (Companhia das Letras) e Vizinhos (Charlote), entre outros. Apresentou o programa “Transando com Laerte”, no Canal Brasil. Participou do curta “Vestido de Laerte”, de Claudia Priscila e Pedro Marques; e do longa “Laerte-se”, de Lygia Barbosa e Eliane Brum.

 

Ana Maria Gonçalves
Nasceu em Ibiá, MG, em 1970. Trabalhou com Publicidade até 2001, quando se mudou para a Ilha de Itaparica e escreveu “Ao lado e à margem do que sentes por mim” (Borboletas) e “Um defeito de cor” (Editora Record), ganhador do Prêmio Casa de las Américas (Cuba, 2007). Já publicou em Portugal, Itália e nos EUA, onde ministrou cursos e palestras sobre relações raciais e fez residência em universidades. Mora em São Paulo, onde escreve também para teatro, cinema e televisão.

 

SERVIÇO

4ª MESA LITERÁRIA: TRANSFORMAÇÕES
Data: 16/09 (sábado)
Horário: 18h
Local: Ponto de Encontro
Convidados: Laerte Coutinho, Ana Maria Gonçalves com a mediação de Adriana Couto.
Leitora Anfitriã: Preta ARY
Lugares Limitados. Distribuição de senhas com 60 minutos de antecedência do horário de início, na lateral da Sala de Leitura Réginaldo Poeta, ao lado do Telão de Cinema.
Tradução simultânea em Libras, a Linguagem Brasileira dos Sinais.
Transmissão simultânea em telão dentro da Capela Sagrado Coração de Jesus.
Entrada franca.

 

A quarta edição da FLIM é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Prefeitura de São José dos Campos, com produção da AFAC – Associação para o Fomento da Arte e da Cultura. Conta com o patrocínio da Gerdau, Colégio Poliedro, Vale Sul Shopping e Incorporadora Tavares Filho; apoio do Instituto de Oncologia do Vale, NipBr, Redenção Turismo, Hotel Ema Palace, Nibs Juice Bar, Haruf, GPM Vídeo, Art Rock Camisetas, Unimed e Cabrillano; promoção da rádio Jovem Pan e do jornal O Vale; e parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Sesc, Sesi São Paulo e Senac.

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: