PROGRAMAÇÃO CENTRAL FLIM

3ª MESA LITERÁRIA: TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTO
Convidados: Ignácio de Loyola Brandão e os leitores Maria Eduarda Raymundo e Luiz Felipe Santos Nascimento com a mediação de Adriana Couto.

Onde estão os novos leitores, como leem os clássicos, de que maneira percebem o mundo, qual diálogo mantêm hoje com os seus autores preferidos?

Adriana Couto conversa com o escritor Ignácio de Loyola Brandão, que será sabatinado pelos estudantes Maria Eduarda Raymundo e Luiz Felipe Santos Nascimento, leitores recentes do romance “Zero”.

Maria Eduarda acaba de completar 16 anos, é bolsista do Ismart e aluna do segundo ano do ensino médio do Colégio Poliedro. Faz parte do Piquenique de Leitura do Parque, um círculo de leitura espontâneo que se reúne no Parque uma vez ao mês.

Luiz Felipe Santos tem 20 anos.  Estudou na Escola Municipal Professora Ruth Nunes da Trindade e na Escola Estadual Professor Nelson do Nascimento Monteiro, quando participou do INIC Júnior nos anos de 2014 e 2015 e decidiu ser jornalista. Atualmente, cursa o 4º Semestre de Jornalismo na Universidade do Vale do Paraíba/Univap.


Ignácio de Loyola Brandão
Romancista, contista, cronista, jornalista, Ignácio de Loyola Brandão tem mais de 40 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, viagens e infantis. Consagrou-se, em meados da década de 1970, como uma das principais vozes da geração literária que estreou depois do golpe militar de 1964. Entre seus romances mais conhecidos estão "Bebel que a cidade comeu"(Global), "Zero" (Global), "Não verás país nenhum" (Global), "O beijo não vem da boca" (Global), "Dentes ao sol" (Gobal) e "O anônimo célebre (Global)". Suas dezenas de obras publicadas já foram traduzidas em mais de sete idiomas e, em 2016, premiadas em seu conjunto com o Prêmio Machado de Assis pela Academia Brasileira de Letras (ABL).

 

SERVIÇO

3ª MESA LITERÁRIA: TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTO
Data: 16/09 (sábado)
Horário: 16h
Local: Ponto de Encontro
Convidados: Ignácio de Loyola Brandão e os leitores Maria Eduarda Raymundo e Luiz Felipe Santos Nacimento com a mediação de Adriana Couto.
Lugares Limitados. Distribuição de senhas com 60 minutos de antecedência do horário de início, na lateral da Sala de Leitura Réginaldo Poeta, ao lado do Telão de Cinema.
Tradução simultânea em Libras, a Linguagem Brasileira dos Sinais.
Transmissão simultânea em telão dentro da Capela Sagrado Coração de Jesus.
Entrada franca.

 

A quarta edição da FLIM é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Prefeitura de São José dos Campos, com produção da AFAC – Associação para o Fomento da Arte e da Cultura. Conta com o patrocínio da Gerdau, Colégio Poliedro, Vale Sul Shopping e Incorporadora Tavares Filho; apoio do Instituto de Oncologia do Vale, NipBr, Redenção Turismo, Hotel Ema Palace, Nibs Juice Bar, Haruf, GPM Vídeo, Art Rock Camisetas, Unimed e Cabrillano; promoção da rádio Jovem Pan e do jornal O Vale; e parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Sesc, Sesi São Paulo e Senac.

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: