ENCONTRO DE TALENTOS E ARTE DONA ETA
Horário: 19h
Local: Capela Sagrado Coração de Jesus
Ingresso solidário : 01 brinquedo novo 

O tradicional encontro de corais Dona Eta chega a sua 26ª edição com uma programação especial em homenagem aos maestros.

Risoleta Antunes Marcondes, conhecida como Dona Eta, estudou piano e ensinou os três filhos a tocar. Sempre dizia que gostaria de ser enterrada vestindo rosa e com uma banda de música acompanhando seu enterro. Teve apenas o primeiro desejo satisfeito. Dois meses após sua morte, o filho Diógenes e a nora Sila resolveram homenageá-la, no dia 16 de maio de 1995, seu aniversário, em Guaratinguetá. Foi organizada uma noite musical, para a qual foram convidados os amigos que estiveram no velório e no enterro.

Com o passar dos anos, o evento cresceu e passou a ter outras atividades, além da música, tais como exposições de pintura e escultura, noites de declamação, sessões de cinema, concertos de bandas militares e de orquestras sinfônicas, teatro e se transformou no Encontro de Talentos e Arte Dona Eta, com espetáculos em Lorena e Aparecida. Em 2015, chegou a São José dos Campos.

Programação
03/11 | Coral da FEG (Unesp), Coral ICT (Unesp), com regência de Sandra Mendes Sampaio, e Coral Libercanto, com regência de Sandra Mendes Sampaio e Rafael Braga.

10/11 | Coral Cantares APVE, Quarteto de Cordas Bem Te Ouvi, com regência de Márcio Faria, e Orquestra Comunitária de São José dos Campos, com direção artística de Bartolomeu Vaz. Participação especial dos solistas convidados: Vânia Nascimento (soprano), Eduardo Fujita (barítono) e Fabiano Bustamante (tenor).

17/11 | Coral ADCCTA, Coral Paratodos e Schola Cantorum Tagaste, com regência de Rafael Braga.

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: