PROGRAMAÇÃO CENTRAL FLIM

2ª MESA LITERÁRIA: TRANSCOMUNICAÇÕES
Convidados: Clarice Freire, Pedro Gabriel e Clarice Sabino com a mediação de Adriana Couto.
Leitora Anfitriã: Bruna Fausto.

 

O livro não está parado na estante, caiu na rede, circula em várias mãos, vive hiperlinkado, de olho a olho com o leitor, ganhando outras formas de leitura e comunicação.  

Como leitora-anfitriã convidamos a estudante Bruna Fausto, que cursa o 2º ano do ensino médio da Escola Estadual João Cursino e adora poesia. 

 

Clarice Freire
É escritora e redatora publicitária por formação pela PUC Pernambuco e Universidade de Valladolid, na Espanha, com aprofundamento em criatividade pela Brother Escuela de Creativos, de Buenos Aires. Criadora da página Pó de Lua, nela escreve e desenha sua poesia com pensamentos delicados, humor sutil e traço despretensioso. Lançou o livro "Pó de Lua" (Intrínseca) e “Pó de Lua nas Noites em Claro” (Intrínseca). Sua técnica tem sido definida como visual writing.

 

Pedro Gabriel
Pedro
nasceu e cresceu no continente africano. É publicitário, formado pela ESPM-RJ, e autor dos livros “Eu me chamo Antônio” (Intrínseca); “Segundo – Eu me chamo Antônio” (Intrínseca); e “Ilustre Poesia” (Intrínseca). Em outubro de 2012, lançou a página Eu me chamo Antônio para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites cariocas, transformando o distanciamento de sua língua materna em poesia.

 

Clarice Sabino
A jovem escritora de 19 anos, Clarice Sabino desponta nas redes sociais com poemas autorais, muitos deles no formato de haikais. Sobrinha-bisneta do escritor mineiro Fernando Sabino, Clarice carrega desde a infância a necessidade de escrever. Seus versos despretensiosos brincam com as palavras inspirados no cotidiano.

 

SERVIÇO

2ª MESA LITERÁRIA: TRANSCOMUNICAÇÕES
Data: 16/09 (sábado)
Horário: 14h
Local: Ponto de Encontro
Convidados: Clarice Freire, João Gabriel e Clarice Sabino com a mediação de Adriana Couto.
Leitora Anfitriã: Bruna Fausto.
Lugares Limitados. Distribuição de senhas com 60 minutos de antecedência do horário de início, na lateral da Sala de Leitura Réginaldo Poeta, ao lado do Telão de Cinema.
Tradução simultânea em Libras, a Linguagem Brasileira dos Sinais.
Transmissão simultânea em telão dentro da Capela Sagrado Coração de Jesus.
Entrada franca.

 

A quarta edição da FLIM é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Prefeitura de São José dos Campos, com produção da AFAC – Associação para o Fomento da Arte e da Cultura. Conta com o patrocínio da Gerdau, Colégio Poliedro, Vale Sul Shopping e Incorporadora Tavares Filho; apoio do Instituto de Oncologia do Vale, NipBr, Redenção Turismo, Hotel Ema Palace, Nibs Juice Bar, Haruf, GPM Vídeo, Art Rock Camisetas, Unimed e Cabrillano; promoção da rádio Jovem Pan e do jornal O Vale; e parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Sesc, Sesi São Paulo e Senac.

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: