PROGRAMAÇÃO CENTRAL FLIM

 

1ª MESA LITERÁRIA: TRANSITANDO DA LETRA À MÚSICA
Convidados: Antonio Nóbrega, Alice Ruiz e Jotabê Medeiros com a mediação de Adriana Couto.
Leitora Anfitriã: 
Renata Ariadne Furtado da Rosa

 

Como cantar um verso, escrever uma música, misturar palco e parágrafo, dar conta de uma história dividida entre a literatura, o teatro, os leitores, a plateia.  

Convidamos como leitora-anfitriã Renata Ariadne Furtado da Rosa, estudante do 3º ano do Ensino Médio na E.E. Armando D’Oliveira Cobra em São Francisco Xavier – distrito de SJC. 

 

Antonio Nóbrega
Nóbrega nasceu em Recife, em 1952. Entre 1968 e 1970, já participava como violinista da Orquestra de Câmara da Paraíba e da Sinfônica do Recife. Em 1971, foi convidado por Ariano Suassuna para integrar o Quinteto Armorial, grupo precursor na criação de uma música de câmara brasileira de raízes populares. Fruto do seu envolvimento com o universo da cultura popular brasileira, a partir de 1976, começou a desenvolver um estilo próprio de criação em artes cênicas e música. A lista dos seus espetáculos é longa, dentre eles estão A Bandeira do Divino, A Arte da Cantoria, O Maracatu Misterioso, O Reino do Meio-Dia, Figural, Brincante.

 

Jotabê Medeiros
Atuou por cerca de 20 anos como repórter de cultura do Caderno 2 do Jornal O Estado de S.Paulo, onde consagrou-se com um crítico de música preciso. Sua carreira inclui passagens pela revista Veja São Paulo, Folha de S.Paulo e a rede de televisão CNT/Gazeta.  Na FLIM, Jotabê Medeiros lança a biografia “Um Rapaz Latino-Americano” (Todavia), sobre a vida e obra de Belchior.

 

Adriana Couto
A mediadora oficial da FLIM 2017 é Adriana Couto. Graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), ela é apresentadora do programa Metrópolis, da TV Cultura. Também é ativista social desde a graduação e trabalha com temas ligados à história e à cultura Afro-Brasileira. O cinema, a literatura, as artes plásticas, o teatro sempre permearam seu cotidiano e sua formação.

 

SERVIÇO

1ª MESA LITERÁRIA: TRANSITANDO DA LETRA À MÚSICA
Data: 16/09 (sábado)
Horário: 10h
Local: Ponto de Encontro
Convidados: Antonio Nóbrega, Alice Ruiz e Jotabê Medeiros com a mediação de Adriana Couto.
Leitora Anfitriã: Samantha Cardoso.
Lugares Limitados. Distribuição de senhas com 60 minutos de antecedência do horário de início, na lateral da Sala de Leitura Réginaldo Poeta, ao lado do Telão de Cinema.
Tradução simultânea em Libras, a Linguagem Brasileira dos Sinais.
Transmissão simultânea em telão dentro da Capela Sagrado Coração de Jesus.
Entrada franca.

 

A quarta edição da FLIM é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Prefeitura de São José dos Campos, com produção da AFAC – Associação para o Fomento da Arte e da Cultura. Conta com o patrocínio da Gerdau, Colégio Poliedro, Vale Sul Shopping e Incorporadora Tavares Filho; apoio do Instituto de Oncologia do Vale, NipBr, Redenção Turismo, Hotel Ema Palace, Nibs Juice Bar, Haruf, GPM Vídeo, Art Rock Camisetas, Unimed e Cabrillano; promoção da rádio Jovem Pan e do jornal O Vale; e parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Sesc, Sesi São Paulo e Senac.

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: