A Orquestra

Sobre a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos

Criada em 2002, a partir do trabalho desenvolvido pela Oficina de Cordas da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSSJC) conquistou seu espaço no cenário artístico cultural do Vale do Paraíba, tornando-se referência em música erudita na Região Metropolitana do Vale. Em 2006 passou por uma ampla reformulação realizando, sob a coordenação do renomado maestro Julio Medaglia, um processo de seleção de maestro e músicos. Desde então, conta com o maestro Marcello Stasi como seu regente titular e diretor artístico.

 

 A OSSJC conta com músicos de alto nível técnico, que oferecem à comunidade uma programação de concertos periódicos e de excelente qualidade. Sua Temporada 2016 é referenciada pelas estações do ano, destacando tópicos específicos do universo sinfônico em cada uma delas. 

 

O Projeto Concertos Didáticos, iniciado em julho de 2012 pela Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação; leva prática e apreciação da música nas unidades da rede municipal de ensino.  Seu escopo contempla, entre outras atividades, cursos de capacitação para professores e concertos didáticos nas escolas, com a participação da Orquestra e dos Grupos de Câmara. De 2012 a 2015, cerca de 120 concertos didáticos foram realizados, atendendo a mais de 45 mil alunos. O projeto também capacitou 450 professores em Cursos de Ampliação Pedagógica e Musical.

 

Projeto gerido pela AFAC de 2012 a 2017.

 

 Foto: Acervo AFAC. Temporada Artística da OSSJC - Novembro/2015. 

 

 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: