COLABORE COM O RESTAURO DO PARQUE VICENTINA ARANHA!

O Parque Vicentina Aranha ocupa uma área de 84.500 m² na região central, sendo referência em cultura e qualidade de vida. Oferece uma programação mensal e gratuita à população com mais de 40 atividades para todas as idades nas áreas de música, teatro, cinema, exposições, literatura, oficinas, qualidade de vida, artesanato, entre outras. O Restauro dos pavilhões históricos possibilitará a ampliação das atividades culturais à população e preservação da história de um dos mais importantes patrimônios do Vale do Paraíba.

Atualmente, o Restauro das edificações e das áreas verde do Parque recebe recursos de órgãos públicos, da iniciativa privada, pessoas físicas e de permissionários que, por meio da prestação de serviços no Parque, destinam uma taxa para o fundo de Restauro. A AFAC, como entidade sem fins lucrativos e de gestão independente, tem autonomia de buscar recursos fora do âmbito público para viabilizar projetos de interesse comum. A prestação de contas dos valores captados é feita para o Conselho Administrativo da AFAC, formado por membros da Prefeitura e representantes da sociedade civil, bem como para o Ministério da Cultura.

Para além da salvaguarda deste Patrimônio Arquitetônico Histórico e Ambiental, a entidade gestora do Parque Vicentina Aranha, a Associação para o Fomento da Arte e da Cultura, objetiva sensibilizar a sociedade para combater as diversas formas de desigualdade.

Convidamos à sociedade para juntos somarmos esforços afim de garantir à acessibilidade e o respeito na busca de uma cidade mais inclusiva no cumprimento da Meta 11.7 dos ODS’s Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

FAÇA PARTE DESSE TIME!

META 11.7 Até 2030, proporcionar o acesso universal a espaços públicos seguros, inclusivos, acessíveis e verdes, em particular para as mulheres, crianças e adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência, e demais grupos em situação de vulnerabilidade.

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: