Apoie o Parque

 

Contribua com o Restauro do Parque Vicentina Aranha!

Você sabia que pode utilizar parte do seu Imposto de Renda para apoiar iniciativas culturais?

 

Todo patrocínio e doação realizados para iniciativas culturais inscritas na Lei de Incentivo Federal (Rouanet Lei 8.313/91 art. 18) podem ser abatidos do Imposto de Renda devido, 4% para empresas e até 6% para pessoa física. O Restauro do Parque Vicentina Aranha tem seu projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, Lei Rouanet – Art. 18.

 

Desse modo, você garante que parte do seu Imposto de Renda permaneça na sua cidade e seja empenhado em um projeto regional, de maneira mais rápida e direcionada. Ao escolher o destino da sua doação, o contribuinte garante que o projeto de sua escolha será apoiado, lhe permitindo fiscalizar a gestão desse recurso público e que ainda renderá um retorno direto para sua região. 

 


COMO APOIAR?

O Restauro do Parque Vicentina Aranha recebe recursos de órgãos públicos, da iniciativa privada, pessoas físicas e de permissionários que, por meio da prestação de serviços no Parque, destinam uma taxa para o fundo de restauro.

 

A AJFAC, como Entidade sem fins lucrativos e de gestão independente, tem autonomia de buscar recursos fora do âmbito público para viabilizar projetos de interesse comum. A prestação de contas dos valores captados é feita para o Conselho Administrativo da AJFAC, formado por membros da Prefeitura e representantes da sociedade civil.

 

Em 2012, foi iniciada uma série de ações para a reabilitação das edificações e das áreas verdes, visando conservar os espaços e promover sua fruição, de modo a inseri-los no cotidiano da cidade.

 

Desde então, três edificações já passaram por obras emergenciais de estrutura, alvenaria e cobertura. Em 2013, foi iniciada a obra de restauro integral do pavilhão Alfredo Galvão, que foi reinaugurado em 2014 e hoje abriga a exposição permanente “Cenários da Ocupação Humana em São José dos Campos”.

 

No ano de 2015, após passar por um processo de recuperação do edifício, a antiga Lavanderia do Sanatório Vicentina Aranha agora abriga o “Centro de Formação Profissional de Artes e Ofícios”. As ações de manutenção e conservação, iniciadas em 2013, reabilitaram a edificação e a prepararam para um novo uso, e cada espaço está sendo ocupado com o objetivo de ofertar cursos de formação profissional.



Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: